2015-07-28: BECT TEM NOVO ENDEREÇO ELETRÓNICO

O laboratório de controlo de qualidade de fogões melhorados, Biomass Energy Certification and Testing Centre (BECT), tem a partir de agora o seguinte endereço electrónico: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..

Dado que o laboratório está já em actividade plena, pedidos de análises, testes e exames podem agora ser pedidos directamente ao mesmo a partir do e-mail referido.

O4-Maio-2015: Foi recentemente inaugurado o BECT (Biomass Energy Certification and Testing Centre), único laboratório regional vocacionado para a testagem e certificação de fogões melhorados a carvão e lenha. Este laboratório, de utilidade inegável para toda a sub-região da África Austral surgiu da parceria estabelecida entre a Fundação Universitária e a Cooperação Alemã, e esta dotado de equipamento de última geração e de quadros altamente qualificados. Funciona no edifício da Fundação Universitária, 5º andar (terraço).

Participação da FUEM no 10º Encontro das Fundações da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa:

O presidente do Conselho de Administração da Fundação Universitária, Prof. Doutor Ângelo António Macuácua, com o Administrador Executivo, Dr. Rui Alves Pereira, estiveram presentes no 10º encontro de Fundações da CPLP que decorreu em Luanda, Angola, de 21 a 23 de Outubro de 2014 sob o tema “Desenvolvimento sustentado: que metas após 2015”.

Estiveram presentes 88 representantes de 31 Fundações de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e S. Tomé e Príncipe.

As conclusões do encontro podem ser já consultadas no site:

O 11º encontro decorrerá em Moçambique, em 2016, a convite da Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade.